sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Respeito.

Ficamos chocados ao ver cenas das mulheres mulçumanas sendo obrigadas a usarem burca.

Então, criticamos e os chamamos de atrasados. Nosso principal argumento é de que lá não existe democracia. E de fato não. Geralmente é Teocracia.

Isso me lembra uma reportagem onde uma brasileira não podia sair do país porque ela era casada (só me ocorre de que era no Oriente Médio) e muitas pessoas ficaram indignadas. Mas por que antes de ir casar com um homem de um país com cultura diferente ela não se informou?

Quero dizer: É a cultura deles. E isso não vai mudar. Não tão cedo. Adaptamos a nossa* religião de forma esdrúxula. Eles não. E quanto a isso não podemos argumentar.

Somos presunçosos e achamos que somos os donos da verdade, mas elas também repudiam as ocidentais que ficam pulando “dentro” de micro-biquínis e se expondo somente para alegrar os homens.

Adoramos dizer que eles não têm respeito pelas mulheres, como se fossemos o exemplo perfeito de respeito.

Não sou machista, não acho que as coisas deveriam ser como lá. Sou contra a nossa intromissão.

Na verdade não sei aonde quero chegar com isso. Apenas quero criticar um pouco o nosso “Western way of life”. Porque gostamos tanto de falar mal dos outros. E eu gosto de falar mal de nós.

Há algo de errado conosco. Fato.

*não queria generalizar, mas o fiz em vista de que o texto ficaria muito longo.

3 comentários:

  1. Acho que muitas das mulheres daqui não podem falar das muçulmanas, pois falta de respeito mesmo são as roupas que se vestem aqui, como as mulheres daqui se vendem facilmente !

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim conhecer seu blog e adorei!
    Concordo com o que vc falou.
    É muito facil falar da religião e valores dos outros...Assim a gente ocupa nosso tempo e deixa de olhar para nossos problemas...

    As pessoas realmente adoram ser donas da verdade. Qdo na verdade o que deve existir é RESPEITO. Se estão felizes assim que fiquem.. se estão sofrendo, que busquem soluções e pra quem gosta de cuidar da vida dos outros, compre um gato.. rs.. ele tem 7 vidas pra vc cuidar! rs
    bj

    ResponderExcluir
  3. Como uma pessoa que litalmente cresceu entre os dois polos,eu afirmo: errados estamos nós,sempre nós.Elas criticam a gente por um hábito e a gente critica por um habito e por elas acharem estranho o NOSSO hábito.Agora,cá entre nós, a visão de lá é estranha mas muita gente daqui poderia aprender com eles.Pelo menos usar uma roupa decente neh '-' [São Gonçalo então...precisa de muitas aulas ¬¬]

    ResponderExcluir